Wearable: A Internet das Coisas

O wearable  é algo que vem sido discutido desde 1999 por Kevin Ashton,  considerado o  primeiro especialista a utilizar o termo a internet das coisas. Desde então, com a expansão da tecnologia,  o novo mundo  tem sido influenciado pelas  grandes mudanças que estão ocorrendo a todo instante no mundo virtual com o real.

Atualmente  muitos objetos são conectados a um sistema inteligente que a cada dia estão mais próximos  do nosso cotidiano, como por exemplo, geladeiras, óculos, elevadores, carros dentre outros que apresentam processadores próprios que são interligados com facilidade a um smartphone ou a qualquer dispositivo criados por empresas do ramo de tecnologia e informação.
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E cada vez mais essas  empresas tem analisado melhor o seu consumidor, e tem buscado explorar as oportunidades de acordo com as  tendências que estão surgindo no mercado. Segundo os dados da empresa de Business Intelligence Berg Insight a previsão de vendas no mundo seria de 64 milhões de dispositivos no ano de 2017, sendo que não a um número exato do crescimento, mas a demanda está prevista conforme três drives principais: consumidores, empresas e o setor de saúde que vai desde a preocupação do usuário com questões de saúde até a busca pelo corpo perfeito.

Mas apesar de todas essas análises existe uma parte da população que ainda encontra dificuldades para se adaptarem a essa tecnologia, por diversos fatores como privacidade que alguns definem, como também o preço e a sua real utilidade.
Dessa forma, pode -se perceber que o wearable tem sido um grande influenciador na vida das pessoas, e tem facilitado em muitos aspectos, que vai desde do tempo e o custo benefício.

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